sábado, 26 de janeiro de 2013

Mano a Mano, a caminho da Índia


Mano a Mano - José e Rafael a caminho da Índia

Recentemente, decidimos viajar para Índia. Nosso principal objetivo é visitar Damão, um espaço cultural onde poderemos nos comunicar em português.

Além de Damão, objetivamos caminhar por Diu e Goa, lugares onde também persistem as marcas da ancestralidade lusíada em terras indianas.

A seguir, um breve relato dos nossos preparativos, atividades e estudos. 

Relatos semanais (Segunda-feira, 21 de Janeiro, 17:30)

Rafael chega de Shijiazhuang, capital da província de Hebei. Ele veio no trem G514 e pagou 129 Yuans (43 reais para um percurso de 250 km). O trecho faz parte da linha de alta velocidade de maior extensão do mundo (2 mil e 300 quilômetros), inaugurada no dia 26 de dezembro de 2012, dia em que se comemora o nascimento do presidente Mao Zedong. (ver vídeo:  http://youtu.be/8TRhgBwxWoE )

Jantamos Gong bao ji ding (宫保鸡丁), um prato a base de frango com amendoim, e Gan bian dou jiao  干煸豆角, um prato feito com vagens fritas, pimentas e alho (42 yuans, 14 reais).


Gan bian dou jiao  干煸豆角

Em casa, preparamos toda documentação para a solicitação do visto para Índia.

Para encerrar o dia, passamos a refletir sobre a nova estratégia americana na Ásia-Pacífico e os novos desafios para países como China, Índia, Rússia e Brasil.

Às duas da madrugada, já no dia 22, fomos dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário